• Portes Grátis a partir de 50€ *
  • Expedição em 24/48h
  • 914 064 192

Verdade ou mito: fator de proteção 50+ não deixa bronzear?

3 meses atrás SOLARES

Verdade ou mito: fator de proteção 50+ não deixa bronzear?

 

Hoje em dia há cada vez mais informação sobre as os benefícios e os perigos de uma incorreta exposição solar, sendo o cancro da pele a principal e mais grave consequência.

No entanto, ainda há muitas pessoas que ignoram os conselhos e não têm os devidos cuidados com o objetivo de ter um bom bronzeado perfeito.

Isso leva a uma dúvida muito comum em relação ao uso de protetores com fator de proteção elevado: "se colocar um protetor SPF50+ não bronzeio".

 

Esta ideia é um mito!

 

O protetor solar tem como função proteger dos raios UV e não evitar o bronzeamento da pele. Na verdade, ajuda para que isso aconteça de forma gradual e saudável.

Não esquecer que a queimadura solar também prejudica o bronzeado uma vez que essa pele acaba por sair e é substituída por pele nova.

Na escolha do protetor solar, o fator de proteção solar (FPS) ou sun protection factor (SPF) deve ser o que melhor se adapta à sua pele. Se tem pele sensível ou alérgica ao sol, deve utilizar sempre protetor com fator de proteção 50+ ou indicado para peles alérgicas.

Pele normal e que tolera bem a exposição solar, pode fazer uma escolha progressiva, começando com protetor FPS50+ durante três ou quatro dias e depois, se preferir, pode passar para um protetor com FPS30.

O ideal para quem tem como objetivo o bronzeado perfeito, é escolher um bom protetor que estimule a capacidade natural da pele para um bronzeado natural e duradouro e ao mesmo tempo que ative o mecanismo proteção natural da pele.

A aplicação do protetor deve ser regular entre os banhos e deve usar e abusar de um cuidado Pós-solar para manter a pele bem hidratada.

Não se esqueça que deve aplicar o protetor solar 30 minutos antes de se expor e deve evitar a exposição nas horas em que o índice UV é mais elevado, entre as 11h e 16h. É preciso ter cuidado com os finais de tarde porque embora o sol já não seja tão intenso, pode ainda queimar, use na mesma protetor solar.

É ainda importante lembrar que a proteção do rosto deve ser feita durante todo o ano uma vez que está sempre exposto ao sol. Mesmo que tenha um tom de pele mais escuro ou esteja bronzeada, use um protetor solar específico para o rosto que proteja e ajude a evitar o envelhecimento prematuro da pele devido aos raios UV.

 

Veja as nossas sugestões de produtos que mantêm a sua pele saudável e ao mesmo tempo ter um bronzeado invejável!

 

Artigo realizado pela Farmacêutica Dra Mafalda Lopes